FONOAUDIOLOGIA EM TEMPOS DE QUARENTENA


A pandemia de COVID-19 fez com que nos recolhêssemos por um tempo para nos proteger e proteger a todos que nos rodeiam.
Nós, fonoaudiólogos, temos como matéria prima a interação, o contato, o olhar, a fala. Os detalhes do dia a dia nos servem de instrumentos para estabelecer uma relação diferencial com os pacientes. Do cumprimento na porta do consultório às brincadeiras e atividades gostosas e fundamentais para o desenvolvimento que fazemos na sala de terapia.
Como sustentar isso num momento tão diverso como este, em que precisamos estar em nossas casas?
Com base nas recomendações do Conselho de Fonoaudiologia estamos nos reinventando! A riqueza dos atendimentos agora começa do olá no telefone, no whapp, no vídeo, na escuta das famílias, e prossegue nas intervenções, orientações, criação de novas brincadeiras, tudo isto sustentado no vínculo e na base teórica que temos para seguir oferecendo um espaço de fala, de expressão e construção da linguagem.

Estamos estudando noite e dia trabalhos científicos produzidos por fonoaudiólogos sobre teleconsulta para realizar nosso trabalho com a mesma qualidade e ética de sempre.
Talvez este seja o momento de procurar o atendimento fonoaudiológico, para você que estava antes atribulado com tantas tarefas que nos cobra a rotina comum.
E para quem já estava em atendimento, este é o momento de sustentar este espaço, de ver que o tempo da criança não pára, ele é valioso e por isso seguiremos intervindo, da maneira que for possível.
Este contato continua fazendo movimentar o que é necessário para falar, para escrever, para construir um universo de linguagem que reafirma e constitui cada sujeito como cidadão.
Conte conosco!

Comentários

Postagens mais visitadas